Buddha foi uma incarnação de Deus? – 2

Postado em Atualizado em

Os seguidores de muitos grupos religiosos ortodoxos na Índia tentaram condenar o Buddha por causa de seus ensinamentos liberais e racionais que revolucionaram a sociedade indiana da época. Muitos O consideraram um inimigo, pois seus ensinamentos contradiziam tradições religiosas antigas; porém cada vez mais intelectuais, bem como pessoas de todos os níveis da sociedade, começaram a segui-Lo e a aceitar Seus ensinamentos. Alguns tentaram reduzir sua posição apresentando-O como uma reencarnação de um de seus deuses. Dessa maneira poderiam absorver o Buddhismo dentro sua religião. Até certo ponto essa estratégia funcionou na Índia pois, através dos séculos, contribuiu para a decadência e subsequente retirada do Buddhismo de sua terra de origem.

Mesmo hoje há certos grupos religiosos que tentam absorver o Buddha em suas fés como um meio de aumentar as conversões de buddhistas para as suas religiões. O modo como fazem isso é afirmando que o próprio Buddha predisse que outro Buddha apareceria neste mundo e que este último Buddha se tornaria muito popular. Um grupo até mesmo afirma que Jesus Cristo, que viveu 600 anos depois de Gotama Buddha, seria o último Buddha. Outro grupo diz que o próximo Buddha surgiu no Japão no Século 13. Ainda outro grupo acredita que seu fundador veio da linhagem de grandes mestres, como Gotama e Jesus. Tais grupos aconselharam os buddhistas a abandonar seu ‘velho’ Buddha e a seguir o assim chamado novo Buddha. Ao mesmo tempo em que é bom vê-los dando ao Buddha o mesmo status que dão aos seus próprios mestres religiosos, sentimos que essas tentativas de absorver o Buddhismo em outra fé por meio de uma deturpação da verdade são de um extremo mau gosto.

Aqueles que proclamaram que o novo Buddha já chegou deturpam o que o Buddha disse. Embora o Buddha tenha predito a vinda do próximo Buddha, Ele mencionou algumas condições que teriam que estar presentes antes disso ser possível. É da natureza do estado de Buddha que o próximo Buddha não apareça enquanto a dispensação do Buddha atual ainda exista. Ele aparecerá somente quando as Quatro Nobres Verdades e o Caminho Óctuplo forem completamente esquecidos. As pessoas vivendo então deverão ser guiadas apropriadamente para que possam entender a mesma Verdade ensinada pelos Buddhas anteriores. Ainda vivemos dentro da dispensação de Gotama, o Buddha. Apesar da conduta moral das pessoas, com algumas poucas exceções, ter se deteriorado, o próximo Buddha somente aparecerá num período incalculável no futuro quando o Caminho para o Nibbana estiver completamente perdido para a humanidade e quando as pessoas estiverem novamente prontas para recebê-Lo.

Alguns já começaram a erigir estátuas do futuro Buddha e a adorá-lo e rezar para ele por causa dessa crença. Eles desenharam a imagem e as características de tal Buddha de acordo com sua própria imaginação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s