Mensagem Para Todos

Postado em Atualizado em

Buddha, a flor da humanidade, não está mais nesse mundo em forma física, mas a doce flagrância de Sua mensagem de paz permanecerá para sempre

O Buddhismo é um das religiões mais antigas ainda praticadas no mundo atual. Enquanto que os nomes de muitas outras religiões que existiram na Índia foram esquecidos, os ensinamentos do Buddha (mais conhecidos como o Dhamma) ainda são relevantes às necessidades da sociedade de hoje. Isso é porque o Buddha sempre considerou a Si mesmo como a um professor religioso humano cuja mensagem se destinava a promover a liberdade, a felicidade e o bem-estar de outros seres humanos. A principal preocupação do Buddha era a de ajudar Seus seguidores a viver uma vida normal sem ir aos extremos da autonegação ou total subjugação pelos desejos sensoriais.

A natureza prática do ensinamento do Buddha é revelada no fato de que não se pode esperar que todos atinjam exatamente o mesmo objetivo em um período de vida, uma vez que as impurezas mentais estão enraizadas de forma diferente nos indivíduos. Algumas pessoas são espiritualmente mais avançadas do que outras e podem prosseguir a alturas maiores de acordo com seu estado de desenvolvimento. Mas cada ser humano tem o potencial último de atingir o objetivo supremo do Estado de Buddha se ele ou ela tiver a determinação e vontade para assim fazê-lo.

Ainda hoje a suave e doce voz do Buddha soa em nossos ouvidos. Algumas vezes talvez nos sintamos um pouco envergonhados por não entendê-Lo totalmente. Frequentemente apenas elogiamos Seu Ensinamento e O respeitamos, mas não tentamos praticar o que Ele pregou. O Ensinamento do Buddha e Sua mensagem surtiram um efeito nas pessoas por milhares de anos não importando se acreditavam em alguma religião ou não. Sua mensagem é para todos.

Embora o Buddha, a flor da humanidade, não esteja mais nesse mundo, a doce fragrância e o aroma único de Seus ensinamentos se espalharam larga e abrangentemente. Sua fragrância balsâmica e difundida acalmou e suavisou milhões. Seu perfume ambrosíaco animou e alegrou cada nação em que penetrou. A razão para que Seus Ensinamentos tenham conquistado milhões de corações é devido a terem se espalhado não por meio de armas ou poder político, mas pelo amor e compaixão pela humanidade. Nem uma gota de sangue mancha seu puro caminho. O Buddhismo vence pelo toque morno do amor, não pelas frias garras do medo. O medo do sobrenatural e a doutrina de um fogo eterno infernal não têm lugar no Buddhismo.

3 comentários em “Mensagem Para Todos

    maria célia vitti disse:
    16 abril, 2011 às 5:19 pm

    ….qualquer frase sobre o Budismo trazem Serenidade e Luz. Estou grata pela Internet q. pode trazer estes contatos e têxtos maravilhosos. Realmente , seria este o Sonho de Buda?

    Marcelo disse:
    16 abril, 2011 às 6:38 pm

    Sempre que leio algo sobre o Budismo(todos os dias)me pergunto:Por que não descobri Buda,antes? Por que perdi tanto tempo com outras filosofias religiosas? Em seguida me respondo:Isso não me importa mais. O que importa agora é que eu descobri Buda e vou aos poucos conhecendo o Dharma. Namaste a todos.

    Goretti disse:
    22 setembro, 2013 às 10:30 am

    Onde posso comprar este livro? Namaste

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s