O Impacto do Buddhismo na Civilização – 2

Postado em Atualizado em

Se a humanidade de hoje devesse ser salva da reação contra os padrões morais ensinados pelas religiões, o Buddhismo seria o veículo mais efetivo. O Buddhismo é a religião da humanidade, cujo fundador foi um ser humano que não buscou por revelações ou intervenções divinas na formulação de Seus Ensinamentos. Numa era em que os seres humanos estão convencidos de seu sucesso no controle do universo material, eles podem olhar para trás e avaliar as conquistas que fizeram no controle do mais difícil de todos os fenômenos: seu próprio eu. É nessa busca que os seres humanos modernos encontrarão no Buddhismo uma resposta para seus numerosos problemas e dúvidas.

Hoje o Buddhismo atrai o Ocidente porque ele não tem dogmas e satisfaz tanto a razão como o coração. Ele insiste na autoconfiança aliada com a tolerância pelo outros. Ele engloba descobertas científicas modernas quando elas têm propósitos construtivos. O Buddhismo aponta somente para o homem como o criador de sua vida presente e como o único planejador de seu próprio destino. Tal é a natureza do Buddhismo. Esse é o motivo pelo qual muitos pensadores modernos, mesmo não sendo buddhistas, descreveram o Buddhismo como uma religião de liberdade e razão.

A mensagem de paz e compaixão do Buddha expandiu para todas as direções e os milhões que estão sob sua influência o adotaram muito prontamente como uma nova forma de vida religiosa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s