O Buddhismo para os seres humanos na sociedade

Postado em Atualizado em

Essa religião pode ser praticada tanto na sociedade como em reclusão

Algumas pessoas acreditam que o Buddhismo é um sistema tão etéreo e sublime que não seria possível de ser praticado por homens e mulheres comuns no mundo do trabalho do dia a dia. Elas pensam que é preciso se retirar para um mosteiro ou algum lugar quieto caso se deseje ser um verdadeiro buddhista.

Esse é um triste engano que vem de uma falta de entendimento sobre o modo de vida buddhista. As pessoas saltam para tais conclusões após terem lido ou ouvido casualmente algo sobre o Buddhismo. Alguns formam sua impressão sobre o Buddhismo depois de terem lido artigos ou livros que dão apenas uma visão parcial ou distorcida do Buddhismo. Os autores de tais artigos e livros têm apenas uma compreensão limitada do Ensinamento do Buddha. Seu Ensinamento não é dirigido somente para os monges nos mosteiros. O Ensinamento é destinado também para homens e mulheres comuns morando em casa com suas famílias. O Nobre Caminho Óctuplo é o modo buddhista de vida que se dirige a todas as pessoas. Esse modo de vida é oferecido para toda a humanidade sem qualquer distinção. Quando quatro aspectos da vida, a saber, vida familiar, vida dos negócios, vida social e vida espiritual são satisfatoriamente harmonizados, a felicidade duradoura é atingida.

A grande maioria das pessoas no mundo não pode se tornar monges ou se retirar para cavernas ou florestas. Não importaria quão nobre e puro o Buddhismo fosse, ele seria inútil para as massas se elas não pudessem segui-lo em suas vidas diárias no mundo moderno. Mas se você compreender o espírito do Buddhismo corretamente, certamente poderá segui-lo e praticá-lo enquanto vive a vida de uma pessoa comum.

Um comentário em “O Buddhismo para os seres humanos na sociedade

    […] O Buddhismo para os seres humanos na sociedade […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s