Adoradores de Ídolos? – 1

Postado em Atualizado em

Os Buddhistas são Adoradores de Ídolos?

Os buddhistas não são adoradores de ídolos, mas adoradores ideais.

Entre os buddhistas, embora seja costumeiro manter imagens do Buddha e prestar seus respeitos ao Buddha, os buddhistas não são adoradores de ídolos. Idolatria geralmente significa erigir imagens de desconhecidos deuses e deusas, em várias formas e tamanhos, e rezar diretamente para essas imagens. As orações são pedidos aos deuses por orientação e proteção. Os deuses e deusas são requisitados a conceder saúde, riqueza, propriedades e a proverem várias de suas necessidades; pede-se para perdoarem as transgressões.

Louvar’ a imagem do Buddha é bastante diferente. Os buddhistas reverenciam a imagem do Buddha como uma atitude em relação ao maior, mais sábio, mais benevolente, compassivo e sagrado homem que já viveu nesse mundo. É um fato histórico que esse grande homem realmente viveu nesse mundo e prestou um grande serviço à humanidade. Louvar o Buddha significa realmente prestar homenagem, veneração e devoção a Ele e ao que Ele representa, e não a uma pedra ou figura de metal.

A imagem é uma ajuda visual que ajuda a mantermos o Buddha em nossa mente e para lembrar de Suas grandes qualidades que inspiraram milhões de pessoas, de geração em geração, por todo o mundo civilizado. Os buddhistas usam a estátua como um símbolo e como um objeto de concentração para obter uma paz na mente. Quando os buddhistas olham para a imagem do Buddha, eles colocam de lado pensamentos de conflito e pensam somente na paz, na serenidade, na calma e na tranqüilidade. A estátua capacita a mente a recordar esse grande homem, inspirando os devotos a seguir Seu exemplo e instruções. Em suas mentes, os devotos buddhistas sentem a presença viva do Mestre. Esse sentimento torna o ato de louvor algo vívido e significativo. A serenidade da imagem do Buddha influencia e inspira para que observem o caminho correto de conduta e pensamento.

Um buddhista sabedor nunca pede favores à imagem nem solicita perdão pelas ações danosas cometidas. Um buddhista sabedor tenta controlar sua mente, seguindo o conselho do Buddha, a fim de se livrar das misérias mundanas e encontrar sua salvação.

Um comentário em “Adoradores de Ídolos? – 1

    […] Significado da Oração” , “O Significado da Oração II” , e principalmente “Adoradores de Ídolos? 1″ , “Adoradores de Ídolos? 2“, “Adoradores de Ídolos? 3″ e […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s