Festivais

Postado em Atualizado em

Buddhistas genuínos e sinceros não celebram festivais buddhistas desfrutando-os sob a influência do álcool ou de festas com matança de animais. Os verdadeiros buddhistas observam os dias de festas de uma forma inteiramente diferente. Naquele dia em particular, eles dedicam seu tempo em se abster de todo o mal. Praticam a caridade e ajudam os outros a se libertarem de seu sofrimento. Eles podem se divertir com os amigos e parentes de uma forma respeitável.

Os festivais que foram incorporadas à religião podem, algumas vezes, poluir a pureza da religião. Por outro lado, uma religião sem festivais pode ser tornar maçante e sem vida para muitas pessoas. Usualmente, crianças e jovens se aproximam da religião por meio dos festivais religiosos. Para eles, a atração de uma religião está baseada nesses festivais. Entretanto, para um meditante, festivais podem ser um transtorno.

Claro, algumas pessoas não ficarão satisfeitas com as observâncias religiosas somente durante um festival. Naturalmente elas gostam de participar de algum tipo de festa divertida e de shows ao ar livre. Ritos, rituais, cerimônias, procissões e festivais são organizados a fim de saciar a sede por satisfação emocional através da religião. Ninguém pode dizer que tais práticas estão erradas, mas os devotos devem organizar tais cerimônias de uma maneira educada, sem causar incômodo para os outros.

Um comentário em “Festivais

    sebbaptista disse:
    12 junho, 2008 às 1:19 pm

    Para praticarmos o Budismo não é necessário festas e comemorações.
    Podemos praticá-lo respeitosamente através dos nossos pensamentos, palavras e ações de bondade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s