Atalho para o Paraíso

Postado em Atualizado em

O paraíso não está aberto somente para os seguidores de uma religião em particular, mas está aberto para todas as pessoas que levem uma vida correta e nobre

Não há qualquer dificuldade para os buddhistas irem para o céu, se realmente o quiserem. Mas há algumas pessoas que vão de casa em casa tentando converter outros religiosos para sua fé, prometendo a eles o céu que levam em suas bolsas. Elas proclamam que são as únicas pessoas abençoadas que podem ir para o céu; também afirmam que possuem a exclusiva autoridade para enviar os outros para o mesmo objetivo. Elas apresentam sua religião como se fosse um diploma médico e isso tem se tornado um estorvo para o público atual. Muitas pessoas inocentes que carecem de conhecimento a respeito de sua própria religião, se tornaram vítimas desses vendedores de paraíso.

Compreendendo o valor dos nobres Ensinamentos do Buddha, os buddhistas não serão enganados por essas pessoas. Esses vendedores de paraíso também tentam enganar as pessoas dizendo que esse mundo que é criado por deus, irá terminar muito em breve. Aqueles que desejarem ter uma maravilhosa pós-vida no céu deverão aceitar sua religião em particular antes que o fim do mundo aconteça, do contrário, as pessoas perderão essa oportunidade de ouro e sofrerão no inferno eterno.

Essa ameaça do fim do mundo, já acontece por centenas de anos. O surpreendente é ainda haver pessoas que acreditam em tal ameaça, irracional e imaginária que é. Algumas pessoas se convertem após ouvir tal pregação, sem usar seu senso comum.

No Buddhismo, não há um juiz pessoal, seja para condenar ou recompensar, mas apenas o funcionamento de uma causação moral impessoal e da lei natural.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s