Ciência Sem Religião

Postado em Atualizado em

Não tendo ideais morais, a ciência significa um perigo a toda a humanidade. A ciência criou a máquina que por sua vez se tornou rainha. A bala e a bomba são presentes da ciência para os poucos no poder do quais depende o destino do mundo. Enquanto isso, o resto da humanidade espera em angústia e medo, sem saber quando as armas nucleares, os gases venenosos, as armas mortíferas – todos eles frutos das pesquisas científicas e planejados para matar eficientemente – serão usados contra eles. Não somente a ciência é completamente incapaz de prover uma orientação moral para a humanidade, ela também provê o combustível para a chama da cobiça humana.

A ciência desprovida de moralidade conjura apenas destruição: ela se torna o monstro draconiano descoberto pelo homem. E, infelizmente, esse monstro está se tornando mais poderoso que o próprio homem. A menos que o homem aprenda a restringir e governar o monstro por meio da prática da moralidade religiosa, o monstro em breve irá superá-lo. Sem a orientação religiosa, a ciência ameaça o mundo com a destruição. Em contraste, a ciência, quando unida a uma religião como o Buddhismo, pode transformar esse mundo num paraíso de paz, segurança e felicidade.

Nunca houve um tempo onde a cooperação entre a ciência e a religião fosse tão desesperadamente necessária no melhor interesse e serviço da humanidade. A religião sem a ciência é aleijada, enquanto que a ciência sem a religião é cega.

Anúncios

3 comentários em “Ciência Sem Religião

    Jorge disse:
    17 abril, 2007 às 10:28 am

    Eu acho que é importante trazer sempre para o âmbito pessoal estas colocações. Identificar em nós mesmos aquilo que está sendo atribuído à “ciência”. Afinal quem sustenta o progresso somos todos nós que consumimos. E os seus malefícios surgem daquilo de ruim que todos nós, humanos, temos em nossa mente. O que dá poder ao monstro?

    Danilo disse:
    23 abril, 2007 às 4:40 am

    Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber como é considerado o fim do mundo para os budistas ?
    Entre em contato comigo pelo site ou por email plz.

    Obrigado

    William disse:
    21 abril, 2013 às 8:01 am

    Primeiramente, tudo o que surge está sujeito à cessação, então haverá um fim ao mundo.
    Mas, não devemos nos apegar às nossas expectativas porque o futuro é incerto então… como será o fim do mundo? Isso é incerto rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s