Tributo ao Buddhismo

Postado em Atualizado em

A sabedoria do Buddhismo baseada na compaixão tem o papel vital de corrigir o destino perigoso para onde a ciência moderna está se dirigindo. O Buddhismo pode prover a liderança espiritual para guiar as pesquisas e invenções científicas na promoção de uma cultura brilhante no futuro. O Buddhismo pode promover objetivos valiosos para o avanço científico, o qual, atualmente, passa por um impasse desesperançado sendo escravizado por suas próprias invenções.

Albert Einstein prestou um tributo ao Buddhismo quando disse em sua autobiografia: ‘Se existe alguma religião que poderia igualar-se às necessidades científicas modernas, ela seria o Buddhismo’. O Buddhismo não necessita de revisão para se manter ‘atualizado’ com as descobertas científicas recentes. O Buddhismo não precisa abandonar suas visões por causa da ciência, pois não apenas abarca a ciência, mas vai além dela. O Buddhismo é a ponte entre o pensamento religioso e científico, pois estimula o homem a descobrir as potencialidades latentes dentro dele e em seu meio-ambiente. O Buddhismo é atemporal!

2 comentários em “Tributo ao Buddhismo

    Índice « No Que Os Buddhistas Acreditam disse:
    3 junho, 2007 às 10:53 pm

    […] Tributo ao Buddhismo […]

    Ana Ederlinda disse:
    26 agosto, 2008 às 9:22 pm

    Ta muito boa,mais é que eu tenho um trabalho e preciso de mais detalhes,assim como o cristianismo acredita nos enssinamentos de Jesus de Nazaré e acreditam que ele é o messias como é no Buddhismo ?

    Por favor mee ajuudeem! Obrigaadaa desde já

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s