Podemos Justificar a Guerra?

Postado em Atualizado em

A diferença entre uma briga de cachorro e uma guerra entre dois grupos de pessoas está somente em sua organização.

A história da humanidade é uma manifestação contínua da cobiça, do ódio, do orgulho, da inveja, do egoísmo e da ilusão do homem. Durante os últimos 3000 anos, os homens lutaram 15000 grandes guerras. Isso é uma característica do homem? Qual é seu destino? Como os homens podem se destruir uns aos outros?

Embora os homens tenham descoberto e inventado muitas coisas importantes, eles também fizeram grandes avanços em termos da destruição de sua própria raça. É assim que muitas civilizações humanas foram erradicadas da terra. O homem moderno se tornou tão sofisticado na sua arte e técnicas de guerra que agora é possível para ele transformar toda a humanidade em cinzas, em poucos segundos. O mundo se tornou um armazém para material militar como um resultado do joguinho chamado ´Superioridade Militar´.

Dizem que está sendo planejado um protótipo de uma arma nuclear mais poderosa do que a bomba atômica que foi jogada em Hiroshima, no Japão, em agosto de 1945. Os cientistas acreditam que algumas centenas de armas termo-nucleares marcarão o curso da destruição universal. Vejam o que estamos fazendo com a nossa raça humana! Pensem que tipo de desenvolvimento científico é esse! Vejam quão tolo e egoísta o homem é!

O homem não deve se submeter aos seus instintos agressivos. O homem deve se segurar nos ensinamentos éticos dos mestres religiosos e demonstrar a justiça com a moralidade, a fim de fazer a paz prevalecer.

Tratados, pactos e fórmulas para a paz têm sido adotadas; e milhões de palavras têm sido faladas por incontáveis líderes mundiais por todo mundo, os quais proclamam terem encontrado o caminho para manter e promover a paz na terra. Mas apesar de seus esforços, eles não tiveram êxito em remover a ameaça para a humanidade. A razão é que todos nós falhamos em educar nossos jovens a fim de verdadeiramente entender e respeitar a necessidade do serviço altruísta e o perigo do egoísmo. Para garantir a verdadeira paz, devemos usar todos os métodos disponíveis para educar nossos jovens a praticar o amor, a boa-vontade e a tolerância em relação aos outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s